quarta-feira, 22 de abril de 2015

3ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Bianca Alencar Lopes

Na 3ª bienal, mais de 60 artistas nacionais e internacionais se reuniram para mostrar seus melhores grafites e suas diferentes técnicas. Percebe-se dessa forma, que o grafite esta ganhando um espaço maior, no mundo das artes.  Os materiais mais comuns usados no grafite são: a lata de spray e o latex. Na exposição, além de quadros tinham bonecos e esculturas.

Artista:Rimon Guimarães

O grafite é uma forma de manifestação, onde podemos debater o tema retratado na tela ou apenas admirá-lo. No caso da tela abaixo, podemos debater o tema na falta de água. Neste caso, o artista foi extremamente criativo colocando torneiras nos mandacarus e usando máquinas de ar condicionado como vaso. 

Artista:Thiago Mundano - Obra: "Àgua Mole, Cidade Dura"-2015





Haviam também, obras mais descontraídas como as Monalisas Funkeiras. Eu particularmente, adorei e achei irreverente, pois o artista juntou uma obra polêmica no mundo da arte, com um tema popular.
Artista: Thiago Angelo Ramos da Silva (Tars)
Após minha experiência na bienal de grafite, passei a olhar esta técnica de uma maneira diferente, pois só as tinha visto nas ruas e nunca pude olhá-la de uma forma mais detalhada. Com a exposição, passei a entender o verdadeiro valor do grafite e as mensagens que eles tentam nos transmitir, basta olhá-las com atenção. 
Artista: Nilo zack
Quanto: entrada gratuita
Quando: de 18/04 a 19/05 - terça: das 10:00 às 21:00 e de quarta a domingo das 10:00 às 18:00
Onde: Pavilhão das Culturas Brasileiras- Rua Pedro Àlvares Cabral, Parque Ibirapuera 


  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário