quarta-feira, 15 de abril de 2015
Os Gêmeos
Sempre gostei da arte feita pelos Gêmeos por conta do seu estilo urbano e descolado mas nunca havia ido atrás para entender o que está por trás de sua presença no Brasil e no mundo. Quando meu irmão me convidou para ir à exposição que aconteceu em São Paulo no ano passado, ele me despertou uma curiosidade. Infelizmente não pude ir naquela oportunidade mas tive vontade de encontrar suas artes que estão espalhadas por aí.
Ao procurar no Google por suas artes, passei a ir atrás de suas pinturas pela cidade para ver de perto suas obras mas dei sorte em encontrar a primeira na casa de um dos meus melhores amigos.
Outra obra que encontrei foi um grafite em uma parede que se encontra perto do Vale do Anhangabaú, local onde durante anos esteve a obra "O Estrangeiro". Ela foi apagada em 2012 pela prefeitura e gerou uma série de manifestações artísticas por parte dos artistas.
Algumas seguem abaixo:
(Essas fotos não foram tiradas por mim pois estão escondidas em viadutos de São Paulo como formas de manifestação)
Por mais que eu tenha me deparado frente a frente apenas com duas obras dos Gêmeos (ou devo dizer Gênios), absorvi seus ideais. A vontade de externar suas visões de mundo por meio da arte e de criticar a vida em um país que merece mudanças. Nós, como brasileiros, amamos nosso país mas precisamos buscar mais qualidade de vida. É isso que os Gêmeos tem buscado fazer com suas obras.
Obra 1 -
Quanto: gratuito
Quando: em qualquer momento e em qualquer horário
Aonde: Parede próxima ao Vale do Anhangabaú
Obra 2 -
Quanto: obra privada
Quando: sempre que eu quiser ir =]
Aonde: Casa dos meus amigos que também são Gêmeos, Rodrigo e Bruno Lemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário